
Benefícios
Um dos maiores problemas para que as empresas invistam em planos preventivos de saúde no trabalho está em não observar seus benefícios e só recorrer a essa estratégia quando os problemas aparecem. Mas todos só têm a ganhar com os métodos preventivos. O primeiro passo é entender que a saúde de sua equipe é um investimento, e não um custo.
Veja os principais benefícios dos cuidados com a saúde no ambiente corporativo para empresas e colaboradores.
Vantagens para as Empresas
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Redução das faltas e do índice de absenteísmo;
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Redução de até 60% do número de atestados médicos relacionados a CIDs;
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Aumento da produtividade da equipe e dos resultados financeiros atrelados;
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Economia preventiva de processos trabalhistas relacionados a doenças no trabalho;
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Economia de recursos e tempo com a elaboração adequada de projetos com base na análise ergonômica previamente determinada e redução dos índices de correção;
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Adequação e fácil adaptação para contratação de PcDs;
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Otimização do planejamento corporativo para contratação de novos colaboradores com estrutura previamente determinada dentro dos padrões e critérios necessários;
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Acompanhamento de profissionais especializados no rápido atendimento e correção de falhas ou problemas ergonômicos relacionados ao cargo ou posto de trabalho;
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Melhoria no índice de satisfação geral dos colaboradores com a empresa e o clima corporativo;
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Atendimento às legislações e normas estabelecidas pelo governo, bem como toda documentação trabalhista, evitando multas e outras incidências financeiras que possam onerar o orçamento da empresa.
Vantagens para os Colaboradores
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Terão um ambiente de trabalho e estrutura preparados para oferecer conforto, segurança, bem-estar e qualidade de vida;
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Evitam problemas com lesões decorrentes da natureza de sua atividade profissional;
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Se sentem mais valorizados e, consequentemente, mais satisfeitos com a empresa em que trabalham;
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Reduzem custos com remédios e tratamentos associados a doenças relacionadas ao trabalho;
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Ganham maior consciência da importância dos cuidados com a saúde, gerando reflexo e impacto imediato em sua postura pessoal para os cuidados com sua própria qualidade de vida;
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Contam com o apoio de profissionais especializados para tirar dúvidas sobre postura, ergonomia e melhores práticas;
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Tornam-se corresponsáveis pela prevenção de doenças relacionadas ao trabalho;
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Mais produtivos e com um bom clima de trabalho, desenvolvem melhor integração entre a equipe e estimulam os processos criativos;
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Redução dos níveis de estresse e depressão associados ao trabalho;
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Desempenham participação ativa na identificação de falhas ou eventuais problemas antes que se tornem um fator de preocupação na organização.
O que sua empresa precisa saber (FAQ)
Veja alguns pontos de impacto que comprovam porque é fundamental investir em ações preventivas de saúde e qualidade de vida no ambiente corporativo.

Entre em contato e saiba como podemos ajudar sua empresa a transformar a qualidade de vida no trabalho e elevar a produtividade do seu time.